domingo, 5 de fevereiro de 2012

Escrever

Escrever demanda concentração. É mergulhar nas palavras. As palavras mergulham nos significados. Os significados mergulham nos sentimentos. Escrever é mergulhar de peito aberto em sentimentos. Nem sempre bem vindos, alguns contraditórios. Escrever demanda coragem, desprendimento consigo mesmo. Surfar com demônios e deuses próprios.
Escrever é se doar ao que dói.
E é importante que doa.
Essencial que se doe.

3 comentários:

  1. Concordei muito de tudo que li. Escrever é quase uma maneira de curar o que está latejando de dor por dentro. É uma terapia para expurgar todo essa intensidade. E, como ninguém, você disse a maior verdade: requer uma imensa coragem. Parabéns pelo texto lindo. Beijos, Bia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Matheus,

    Não sabia que vc tinha ingressado na ingrata tarefa de trabalhar com a palavra, como já diziam os parnasianos. Sim, escrever é dolorido e prazeroso, libertador e aprisionador pelo tanto de sentimento e pelo pouco de papel. Numa relação paradoxal sofremos e nos alegramos com nossas obras. Parabéns pelo blog e quando der passe no meu. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes eu deixo as palavras me traírem porque eu tento fazer delas algo que não é o que eu sinto. Me falta coragem para dizer o que precisa ser dito, porque as palavras transformam os sentimentos mais intensos, porém até então imaginários, em algo real. E você disse bem: tem que doer, senão nem uma palavra sequer haverá valido a pena.
    Beijos, Deyse.

    ResponderExcluir